Foto: Instagram

 

A equipe do cantor Milton Nascimento veio a público esclarecer a situação envolvendo o brasileiro e o Grammy Awards, do qual o artista não pôde participar da cerimônia onde concorria ao prêmio de Melhor Álbum de Jazz Vocal ao lado de Esperanza Spalding.

 

De acordo com a assessoria do ícone brasileiro, a Academia só quis que estivesse nas mesas quem eles queriam que aparecesse no vídeo, excluindo, desta forma, Milton da premiação.

 

O espaço reservado para Bituca era na arquibancada, local que não era de fácil acesso para o veterano de 82 anos. 

 

"Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas."

 

A equipe de Esperanza chegou a questionar a organização do evento, mas recebeu uma resposta negativa. "Alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal".

 

Nas redes sociais, a situação envolvendo Milton Nascimento foi criticada por diversos artistas e pela ministra da Cultura Margareth Menezes.

 

“Nosso amado Milton Nascimento é reconhecido no mundo todo e tem diversos títulos importantes, inclusive nos EUA. Foi muito grave o tratamento dado a ele no Grammy. Não ter um assento na cerimônia é inaceitável e grosseiro. Milton merece todas as honras do setor artístico."

Por Bahia Notícias