O prefeito de Marcionílio Souza, Corró Mercez (Avante), iniciou a semana com importantes atividades na União dos Municípios da Bahia (UPB). Ao lado do secretário Tan Mercêz, ele participou de uma reunião com a especialista Rafaela Cidade, da Teknê Socioambiental, responsável pelo projeto de diagnóstico socioterritorial do município. Este estudo, que está em fase de finalização, tem como objetivo mapear as particularidades do território e identificar áreas vulneráveis que precisam de intervenção para garantir a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.

A partir da análise dos dados coletados, foram identificadas diversas demandas que já estão sendo avaliadas pela gestão de Corró Mercez, com o objetivo de implementar melhorias estruturais e sociais para os moradores de Marcionílio Souza. O diagnóstico aponta para áreas que exigem atenção urgente, como o acesso a serviços essenciais, saneamento básico e infraestrutura.

O estudo também será um guia para a implementação de projetos sociais e ambientais, que buscarão promover o desenvolvimento do município e garantir a proteção dos direitos dos moradores.

Jornal da Chapada