Foto: Reprodução / Illhéus Eventos

 

O Partido Social Democrático (PSD) emitiu, na tarde desta quinta-feira (26), um posicionamento oficial acerca da Operação da Polícia Federal, que teve como um dos alvos, o candidato à prefeitura de Ilhéus, Bento Lima. O postulante e o atual prefeito da cidade, Mario Alexandre (Marão) são alvos da Operação Barganha, que investiga supostos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

 

No comunicado oficial, a sigla disse que iniciará uma investigação interna para apurar o caso. 

 

“O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está acompanhando atentamente as publicações na imprensa sobre a operação da Polícia Federal em Ilhéus, que inclui, entre os investigados, o candidato a prefeito pelo partido, Bento Lima. Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos. O processo garantirá a ampla defesa e o contraditório, ao final do qual será tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito”, disse um trecho na nota. 

 

O partido sugeriu que por conta das evidências, Lima deveria retirar sua candidatura à prefeitura da cidade do extremo-sul baiano. 

  

“Diante das evidências reveladas até o momento pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD”, completou o comunicado. 

 

Por Bahia Notícias