Um estudo da Strategy&, consultoria estratégica da PwC, apontou que o crescimento acelerado do mercado de apostas esportivas no Brasil possui forte impacto no setor de consumo e no orçamento das famílias brasileiras. A pesquisa “O Impacto das Apostas Esportivas no Consumo” levou em consideração dados dos anos entre 2020 e 2024. 

O volume de apostas esportivas em 2023 chegou a valores entre R$60 e R$100 bilhões, com o crescimento de 89% ao ano. A interferência das “casas esportivas” entre os gastos das famílias brasileiras equivale a até 76% do que esses grupos gastam com lazer e cultura, ou 5% do que gastam com alimentação. 

Já no estudo “Mercado da maioria”, feito pela PwC em parceria com o Instituto Locomotiva, foi constatado que parte do dinheiro que os consumidores costumavam investir na poupança ou em atividades de lazer como bares, restaurantes e delivery,  estão sendo destinados para as apostas.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de agosto de 2024 às 12:30

Atualizado: no dia 26 de agosto de 2024 às 18:03