O governo federal vai liberar, nesta segunda-feira (6), R$534 milhões em emendas parlamentares individuais da bancada gaúcha para auxiliar os municípios que estão sofrendo com os temporais no Rio Grande do Sul. As propostas em questão estavam alocadas na área da Saúde.

A informação foi dada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, durante reunião com a bancada gaúcha, na Assembleia Legislativa do estado, em Porto Alegre.O ministro enfatizou que até quarta-feira (8) é necessário que alguma medida de socorro ao estado seja aprovada pelo Congresso Nacional.

“Possivelmente ainda hoje deve ter uma reunião da Casa Civil, da Secretaria das Relações Internacionais (SRI), com as lideranças de bancada para discutir o formato das iniciativas para andamento das propostas. Até quarta-feira temos que ter uma medida aprovada, votada — se é MP, PEC, PL, seja o que for. Temos que ter como meta”, disse o ministro.

O secretário especial de assuntos federativos da SRI, André Ceciliano, ainda apontou outra possibilidade ventilada pelo chefe da pasta, Alexandre Padilha.


Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2024 às 15:05