Em um pronunciamento realizado no início da noite desta terça-feira (19), o ministro Ricardo Lewandowski, anunciou que o Supremo Tribunal Federal homologou a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, um dos suspeitos de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O processo segue em segredo de justiça e o ministro diz acreditar que, em breve, o caso terá resultados concretos. “Traz elementos importantíssimos, que nos levam a crer que a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, diz ministro.

A investigação sobre o caso ficou a cargo da Delegacia de Homicídio da Capital (DHC). Ao longo dos anos, várias pessoas foram presas e acusadas de envolvimento no crime, incluindo o ex-policial militar Élcio Queiroz e o sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Corrêa, mais conhecido como Suel.

Apesar dos avanços na investigação, o mandante e a motivação do crime ainda não foram revelados pela polícia. No entanto, o então secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que o caso será esclarecido e tudo indica que não demorará.

Foto: Reprodução/YouTube CanalGov

Por: Metro1 no dia 19 de março de 2024 às 19:11