Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (1º), 4 homens por comércio ilegal de armas e munição. Os acusados são suspeitos de integrar a quadrilha do ex-PM Ronnie Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel.

Ronnie e Suel estão envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. No mês passado, Ronnie também foi condenado por tráfico internacional de armas.

Foram presos Paulo Sérgio Ladi Pereira, Roberto Pinheiro Mota e Uellington Aleixo Vitória Coutinho. Erick Bruno Alves da Silva é considerado foragido. Um dos próximos alvos é Welington de Oliveira Rodrigues, o Manguaça, um dos gerentes do serviço de TV a cabo pirata de Suel e Lessa. Manguaça já estava encarcerado, e o mandado de prisão contra ele foi cumprido em São Gonçalo.

O MPRJ descobriu que a milícia de Ronnie e Suel não só vendiam gatonet, como também comercializava diversas armas de fogo de uso restrito.O Gaeco, a partir dessas investigações, denunciou os 5 por comércio ilegal de armamentos.


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de março de 2024 às 11:17