Um veículo foi destruído pelas chamas, após o motorista desviar de cavalos soltos na estrada, e bater no barranco, na via que liga o Distrito de Serrana à sede de Brejões, na tarde desta segunda-feira (26/02), no trecho próximo à comunidade do Gavião.

Segundo informações, uma das vítimas sofreu alguns ferimentos, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), em seguida encaminhada para o Hospital Municipal de Brejões.

As equipes da Guarda Civil Municipal de Brejões e o 6° Pelotão da 3°cia do 19° Batalhão da Polícia Militar estiveram no local registrando a ocorrência. Os dois cavalos soltos que provocaram o acidente, não foram mais vistos no local.

Animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal, que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil, que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. Pena – detenção, de três meses a 2 anos de prisão. O proprietário também pode ser enquadrado no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais, número da lei nº 9.777, de 1998) e também no Código Civil, artigo n.º 936:
Art. 936. O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.