Jean Paul Prates, presidente da Petrobrás, esteve com o Chif Executive Officer de Mubadala Investment Company e presidente do Conselho da Mubadala Capital, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, nesta terça-feira (13). A intenção foi de buscar consolidar uma parceria para recuperar a operação da Refinaria Landulpho Alves, em Mataripe (RLAM). 

Através de um comunicado feito por uma rede social, Prates disse que vai ampliar e aprimorar o empreendimento de biocombustíveis do grupo no Brasil. Ainda segundo o presidente da estatal, as equipes da mesma vão intensificar os trabalhos após a volta dos feriados de Carnaval, visando alcançar a conclusão da nova configuração societária e operacional, ainda neste primeiro semestre de 2024. 

“O ano será de grandes conquistas”, disse Prates no comunicado feito pelo X (Twitter), pontuando também sobre os cenários do setor de petróleo e gás, bem como os efeitos da transição energética, seu ritmo realista e seu impacto em empresas estatais tradicionalmente operadoras de hidrocarbonetos.