Se um clássico continental já é pouco, imagina um Brasil x Argentina valendo classificação. É isso que estará em jogo quando as equipes entrarem em campo logo mais, às 17h30, pelo Torneio Pré-Olímpico. É a ultima rodada do quadrangular final e os países brigam diretamente por uma das duas vagas para os Jogos de Paris.

 

Para nossos hermanos, só a vitória interessa. Para a Seleção Brasileira, a conta é um pouco mais vantajosa. O Brasil avança se vencer, e tem possibilidades de garantir a vaga também com um empate. Mas, para isso terá de ficar com de olho na partida que acontece às 20h30 entre Paraguai e Venezuela.

 

A situação é a seguinte: o Paraguai tem quatro pontos; o Brasil tem três; argentina tem dois e a Venezuela tem um.

 

Até aqui, a campanha brasileira é errática. Na primeira fase, a Seleção começou vencendo três partidas. Fez 1×0 na Bolívia, 2×0 na Colômbia e 2×1 no Equador. Mas depois perdeu o ritmo. Perdeu por 3×1 para a Venezuela na rodada final da primeira fase. E, na fase final, estreou com a derrota para o Paraguai por 1×0. Depois se recuperou e aplicou 2×1 sobre a Venezuela, mas a atuação da equipe não encantou.