Por meio do Comando do 2° Distrito Naval, a Marinha do Brasil confirmou que a embarcação que naufragou na noite deste domingo (21) realizava o transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos.

Em nota enviada ao Metro1, a Marinha informou que a embarcação de nome "Gostosão FF"  estava inscrita na Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) na classe "saveiro". Isso significa que ela tinha licença para ser utilizada exclusivamente em atividade de esporte ou recreativa. Além disso, está sendo apurado se havia excesso de pessoas no barco no momento do acidente.

Desde domingo à noite, a Marinha vem conduzindo as buscas. Ao menos uma pessoa está desaparecida e seis corpos já foram encontrados.  A operação de busca conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia e da Polícia Militar do Estado da Bahia, além de outras embarcações civis. A CPBA instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente.