Foto: Corpo de Bombeiros


Três pessoas que estavam no barco que naufragou em Madre de Deus seguem desaparecidas. A informação é do repórter Marcos da Rádio Baiana FM. Em contato com o Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (22), ele lamentou e deu mais detalhes sobre o fato. O naufrágio ocorreu na noite de ontem (21), onde cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas. Crianças estão entre as vítimas.

A embarcação navegava da Ilha de Maria Guarda para Madre de Deus e levava tripulantes que saiam de uma festa.

De acordo com o repórter, o clima é de comoção e tristeza sobre algo nunca visto na região. Ao Acorda Cidade ele relatou que apurou que o barco, modelo saveiro, tinha capacidade para cerca de dez pessoas e estava levando 25 tripulantes. De acordo com ele, algumas dessas pessoas retornavam para Madre de Deus após uma briga que ocorreu na festa que acontecia na Ilha de Maria Guarda. Embora a embarcação tenha ultrapassado o limite de pessoas permitido, ele destacou que ela estava funcionando conforme as exigências da Marinha do Brasil.

“Houve uma suposta briga no destino da Ilha de Maria Guarda para Madre de Deus e aí as pessoas para poderem sair dessa briga, retornaram em um barco com capacidade para 10 pessoas. O barco estava com 25 pessoas e elas foram para um canto do barco, quando ele começou a naufragar. Foi um momento de alegria que se tornou uma tristeza e a polícia está verificando a identidade das três pessoas que estão desaparecidas”, afirmou.

Ele contou que alguns sobreviventes chegaram a receber atendimento médico por estarem ofegantes, com crise de ansiedade e que algumas pessoas foram pisoteadas.

 

Por Acorda Cidade