Foto ilustrativa: Feijão
Almeida/GOVBA
Os cidadãos soteropolitanos e
turistas agora têm mais uma opção para agilizar os atendimentos realizados pela
Polícia Civil, com mais conforto e eficiência. Já iniciado no final de 2023, os
atendimentos cartoriais e registros de ocorrências podem ser agendados na
plataforma www.ba.gov.br e,
durante o verão, irão facilitar estes serviços prestados à população nesta
época e restante do ano.
Os atendimentos podem ser
agendados em até 39 delegacias de Salvador, Região Metropolitana (RMS) e
interior. Para ter acesso, basta possuir uma conta no portal de serviços do
estado, fazer o agendamento e ser atendido com toda comodidade, no horário marcado.
Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio da web, mobile (iOS e
Android), pelo WhatsApp, além de um aplicativo próprio (aplicativo do SAC
Digital já foi atualizado para a nova plataforma BA.GOV.BR).
Também vão oferecer serviços
agendados 19 Delegacias Especializadas, situadas na capital e no interior, onde
serão disponibilizados serviços específicos como o Registro de Violência
Doméstica Contra Mulher, Violência Contra Turista, dentre outros. Confira na
tabela abaixo as delegacias da Polícia Civil que vão oferecer o atendimento com
hora marcada e os serviços disponíveis.
A implantação dos serviços
agendados nas delegacias é resultado da parceria entre a Polícia Civil do
Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por
meio da Rede SAC, que disponibilizou o Sistema Atende (sistema de gerenciamento
de filas utilizado nos postos e pontos da Rede), além de ter capacitado
delegados e agentes para atuar dentro do padrão SAC de Atendimento.
A nova plataforma www.ba.gov.br
já conta com um total de 467 serviços públicos disponibilizados para o cidadão.
O portal abriga todos os serviços que eram oferecidos pelo SAC Digital, dentro
dos padrões de máxima segurança e confiabilidade.