Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

 

A sede do Ministério Público Estadual recebeu na tarde desta quarta-feira (17) uma reunião para debater a possibilidade do retorno da torcida visitante para o clássico Ba-Vi. O encontro contou com a presença de integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do MPE, da Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social (SJDH), da Prefeitura, de Bahia e Vitória, e da Arena Fonte Nova.

 

Durante a reunião, foram abordadas as ocorrências registradas em 2023 na Fonte Nova e no Barradão, questões relacionadas aos acessos para os torcedores e também a presença de ambulantes no entorno foram temas discutidos.

 

"Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com as nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, o Bahia manteve a posição de acatar a recomendação de torcida única vinda do Ministério Público. Já o Vitória não se manifestou. O último clássico com tricolores e rubro-negros no estádio aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2018, no Barradão.

 

Essa é mais um encontro que discute a possibilidade da volta das duas torcidas no estádio. O próximo clássico será no dia 18 de fevereiro, pela sétima rodada do estadual.