A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu com o fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates, nesta terça-feira (16) em Davos. Ele revelou o desejo de visitar o Brasil antes da COP30, que deve acontecer em Belém (PA) no próximo ano.

Marina foi procurada pelo bilionário durante participação na reunião anual do Fórum Econômico Mundial. Segundo a ministra, Gates pretende avaliar uma doação para a adaptação à mudança climática.

Os dois conversaram sobre eventuais contribuições de Gates, mas nenhum tipo de compromisso ou promessa foi feito. O americano, pediu para receber informações sobre a experiência brasileira ao lidar com as consequências das mudanças climáticas e afirmou, segundo Marina, que pretende se envolver na COP30.

Nesta terça-feira, Marina participa de quatro painéis no Fórum, além de reuniões bilaterais. Ela compõe a delegação brasileira com os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Nísia Trindade (Saúde) e com o presidente do Superior Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. 

Foto: Divulgação/Site microsoft.com e Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2024 às 14:59