O sonho do Palmeiras de se tornar o primeiro time a conquistar a Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, três vezes seguidas chegou ao fim. Na noite desta segunda-feira (15/1), o time alviverde foi derrotado pelo Aster Itaquá-SP por 1 x 0 pela terceira fase e se despediu da competição.

 

Os times se enfrentaram na Arena Barueri, em Barueri, e o único gol da partida saiu no segundo tempo, marcado por Jean Tadeu. Agora, o Aster Itaquá enfrentará o Atlético Guaratinguetá, que eliminou o Taubaté ao vencer por 2 x 0.

 

Em 2022, o Palmeiras garantiu sua primeira taça na história ao vencer o Santos. No ano seguinte, repetiu a dose, batendo o América-MG. A lista de bicampeões ainda conta com Corinthians, Atlético-MG, Ponte Preta e Santos.

 

Antes do jogo do Palmeiras, outras quatro partidas foram realizadas. Além do Atlético Guaratinguetá, Coritiba, Ibrachina e Botafogo-SP avançaram às oitavas de final, eliminando Juventus, Vitória e Sfera-SP, respectivamente.

 

As oitavas de final começarão a ser disputadas nesta terça-feira com quatro jogos. Os outros quatro serão realizados na quarta-feira. O mata-mata seguirá ainda com as quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

 

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA:

 

Taubaté 0 x 2 Atlético Guaratinguetá

 

Coritiba 0 (5) x (4) 0 Juventus

 

Vitória 1 (5) x (6) 1 Ibrachina

 

Botafogo-SP 0 (4) x (3) 0 Sfera

 

Aster Itaquá 1 x 0 Palmeiras

 

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL CONFIRMADOS:

 

Athletico-PR x Grêmio

 

Novorizontino x São Paulo

 

Corinthians x CRB

 

Ituano x América-MG

 

Atlético Guaratinguetá x Aster Itaquá

 

Ibrachina x Coritiba

 

Por Estadão Conteúdo