Ótimo seria se soubéssemos pensar direito, em vez de nossas mentes serem como um tropel de cavalos desbocados, de pensamentos que parecem se pensar sozinhos, a despeito de haver em cada um de nós o ser interior, capaz de potencialmente ser a alma pensadora, dona e senhora desse terreno hostil que hoje em dia é a mente de nossa humanidade.

 

Para estimular o desenvolvimento de certo domínio do ser interior que tu és sobre a mente, que há de ser teu instrumento, e não uma terra sem lei, toma uns instantes de cada dia para, de olhos fechados, olhar a imagem mental de tuas mãos, e as mexer à vontade.

 

Faz esse exercício na vigília, e em algum momento de teus sonhos, te lembra também de fazer o mesmo, observar tuas mãos e as mexer, porque é pelo uso intencional de tuas mãos que um dia dominarás tua mente.

 

ÁRIES: O autoconhecimento é uma obra em andamento, nunca é suficiente, e inclusive é mutável, tanto quanto é mutável sua experiência de ser. Você não precisa parar tudo para se conhecer, é um exercício sobre a marcha.

 

TOURO: Evite transformar as suspeitas em certezas, porque é assim que se cometem os maiores equívocos, aqueles que são difíceis de consertar depois de cometidos. Se suspeitas houver, procure investigar, sem apego aos resultados.

 

GÊMEOS: A propaganda que as pessoas fazem de si mesmas, às vezes adota ares ridículos, de tão exagerada que é. Essa é uma boa maneira de você aprender a utilizar meios mais discretos, e mais eficientes também, para sua propaganda.

 

CÂNCER: Todo mundo sabe que é melhor não criar grandes expectativas, porque é certo que os resultados nunca seriam à altura da imaginação. Porém, como as expectativas têm uma emoção própria e deliciosa, continuam sendo grandes.

 

LEÃO: Se todos os sonhos se realizassem, você seria uma pessoa feliz? A pergunta é apenas uma hipótese, porque muito provavelmente você, tal qual todas as pessoas, sonha mais do que se poderia realizar numa só vida.

 

VIRGEM: É totalmente possível errar a respeito do caráter alheio, porque em muitos casos o encantamento obnubila o discernimento, e sua alma só enxerga o que quer, ou o que lhe convém num determinado instante. Correções.

 

LIBRA: Quando as questões que normalmente não merecem grande atenção, porque funcionam quase que automaticamente, começam a pifar todas juntas, como se tivessem conspirado, é hora de a alma aceitar isso como um sinal e descansar.

 

ESCORPIÃO: Cada subterfúgio que você utilizar agora para acelerar o usufruto de seus desejos, será um tiro que sairá pela culatra num futuro nada distante. Evite a ansiedade, prefira demoras a acelerar o curso das coisas.

 

SAGITÁRIO: É inevitável termos de nos deparar com o resultado do que fizemos e expressamos no passado, e isso nem sempre significa um castigo, às vezes os resultados são auspiciosos também. De todo modo, requer cuidado.

 

CAPRICÓRNIO: As emoções que ficam guardadas adotam vieses exagerados, porque ao não serem expressas não encontram tampouco uma via de normalização, são como feras selvagens enjauladas. Melhor se livrar delas.

 

AQUÁRIO: É normal que as pessoas demarquem territórios, e que de alguma forma nossas almas fiquem presas dentro desses limites, como se fossem objetos de decoração. Isso oprime a alma e requer atenção, para encontrar soluções.

 

PEIXES: Enquanto não encontra o momento certo para conversar essas coisas que estão entaladas em sua garganta, o melhor a fazer é, pelo menos, evitar ficar ruminando emoções que, depois, na hora da expressão, vão atrapalhar.

 

Por Correio24horas