Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, abriu uma representação na Corte Interamericana de Direitos Humanos contra a ex-esposa. Separados desde novembro de 2023, o empresário está acusando a apresentadora de alienação parental.

 

A informação foi confirmada à Folha de S. Paulo pelo advogado do empresário, que encaminhou também os documentos enviados à corte. No documento, Correa afirma que foi impedido de pegar o filho. Todavia, uma decisão judicial garantia a Alexandre o direito de ficar com o menino durante suas férias escolares. 

 

"Ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos, nas férias escolares de janeiro de 2024, o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno", diz a decisão.

 

De acordo com a defesa, Hickmann se recusou a entregar o filho, alegando que iria à praia com amigos e levaria o filho. Neste dia, o pai teve, apenas, um breve contato com a criança. A defesa afirmou também que mesmo sabendo da decisão judicial a família materna não cedeu.