Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC.
Os cidadãos agora podem agendar
horário para registrar um Boletim de Ocorrência ou receber atendimento nos
cartórios de 39 Delegacias de Polícia Civil da Bahia. Os novos serviços estão
disponíveis na plataforma do governo. Para ter acesso basta possuir uma conta
no portal de serviços do estado, fazer o agendamento e ser atendido com toda
comodidade, no horário marcado.
Entre as unidades estão
Delegacias Territoriais situadas na capital, na Região Metropolitana de
Salvador (RMS) e em cidades do interior do Estado. Também vão oferecer serviços
agendados 19 Delegacias Especializadas, situadas na capital e no interior. Confira
na tabela abaixo as delegacias da Polícia Civil que vão oferecer o atendimento
com hora marcada e os serviços disponíveis.
A plataforma vai disponibilizar
horários para agendamento, com atendimento das 14h às 17h, distribuídos entre
quartas e quintas-feiras. O agendamento é destinado ao Registro de Ocorrências
na Delegacia Territoriais e solicitação de atendimento no Cartório das
unidades. Nas delegacias especializadas foram disponibilizados serviços
específicos como o Registro de Violência Doméstica Contra Mulher, Violência
Contra Turista, dentre outros.
A implantação dos serviços
agendados nas delegacias é resultado da parceria entre a Polícia Civil do
Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, por meio da
Rede SAC. A superintendência da SAC disponibilizou o Sistema Atende (sistema de
gerenciamento de filas utilizado nos postos e pontos da Rede), além de ter
capacitado delegados e agentes para atuar dentro do padrão SAC de Atendimento.
A nova plataforma foi lançada no
dia primeiro deste mês e já conta com um total de 551 serviços públicos
disponibilizados para o cidadão. O portal abriga todos os serviços que eram
oferecidos pelo SAC Digital, dentro dos padrões de máxima segurança e confiabilidade.
Os usuários podem ter acesso aos
serviços por meio da web, mobile (iOS e Android), pelo WhatsApp, além de um
aplicativo próprio (aplicativo do SAC Digital já foi atualizado para a nova
plataforma.
A plataforma é uma experiência
pioneira no Estado, que oferece facilidade e comodidade ao cidadão. O objetivo
é garantir uma experiência intuitiva e resolutiva, com opções variadas de
acesso, atendendo, assim, a todos os públicos.