Diversas cidades ao redor da Bahia registraram fortes rajadas de ventos e chuvas, entre  a noite de terça-feira (19) até esta quarta (20). Assim como em Salvador, as tempestades no interior do estado causaram quedas de árvores, energia elétrica, destelhamentos e alagamentos. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 90% do estado em alerta laranja - que indica perigo - até sexta-feira (22), com ventos intensos, cuja velocidade pode variar entre 60 e 100 km/h.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) os ventos mais fortes foram registrados na localidade de Pé de Serra com rajadas de 71 km/h, seguido por Itaguaçu, com ventos de 70,1 km/h e Euclides da Cunha com 68 km/h.

Em Ilhéus, no sul da Bahia, decretou situação de emergência. Na cidade foram registrados 267mm de chuva entre às 20h00 do dia 19 e às 18h00 do dia 20. Em Itabuna, foram 108,2 mm de chuva. A estrutura que cobre a Feira do São Caetano cedeu e 15 barracas precisaram ser interditadas. 

Em Camamu, choveu mais de 90 milímetros somente na noite de terça, segundo a prefeitura da cidade. Árvores caíram e estruturas de imóveis e embarcações ficaram danificadas. Já em Porto Seguro, 65 mm de chuva foram registrados, com quedas de árvores e desabamento de muros. 

Na cidade de Feira de Santana , a cerca de 100 km de Salvador, moradores ficaram ilhados em bairros como Campo Limpo e Baraúnas. Veículos chegaram a cair em buracos e semáforos pararam de funcionar.

Transtornos também foram causados em Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Irará, conceição do Coité, Vitória da Conquista, Eunapolis, Camamu, Canavieiras e Mata de São João, que teve chuva de granizo.