O prefeito Helder Lopes Campos, Dinho (PSDB), empossou na última segunda-feira (4) a administradora de empresas Rosemma Maluf como nova secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico do município de Boa Vista do Tupim. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do vice-prefeito Sávio Bulcão (PSDB), vereadores, secretários, representantes do Sebrae, BNB, IFBaiano, Setur, Governo do Estado e representantes de associações da classe empresarial, do agro e da comunidade.

A nova secretária Rosemma Maluf é empresária, socia-diretora do Shopping Bahia Outlet Center, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, diretora da Fecomércio Bahia, membro do Conselho Deliberativo do CDL Salvador. No período de 2013 à 2016 foi Secretária de Ordem Pública de Salvador, na gestão de ACM Neto (UB). Com experiência na iniciativa privada e gestão pública, a secretária vai liderar políticas públicas de impulsionamento da economia, o empreendedorismo e qualificação profissional nos segmentos de Turismo, Cultura e negócios.

De acordo com o prefeito Dinho, “a prioridade do município é construir de forma participativa um programa de desenvolvimento socioeconômico, com ações integradas, visando ampliar ainda mais a geração de emprego e renda, a qualidade de investimentos públicos e a execução de políticas sociais abrangentes e duradouras”.

Após a solenidade de posse foi realizada a Oficina de Construção Participativa do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico, na Câmara de Vereadores, com a mediação dos consultores da empresa Paula Consultoria e Treinamento Sueli de Paula, Salomão Santana e Igor Santana.

Segundo a secretária Rosemma, o objetivo é construir o Programa de Desenvolvimento Econômico Local, com ações de curto, médio e longo prazo, que esteja alinhado com os anseios da comunidade. Rosemma ainda destaca que a palavra-chave é cooperação.

“A participação de todos os parceiros públicos, o setor empresarial e atores não governamentais, trabalhando de forma colaborativa, institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol da geração de emprego, renda e do desenvolvimento econômico sustentável do município”, aponta a nova titular.

Jornal da Chapada