Durante sessão nesta quinta-feira (23), conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) recomendaram à Câmara dos Vereadores a aprovação com ressalvas das contas de Boa Vista do Tupim, referentes ao exercício de 2022. Com o parecer, o prefeito Helder Lopes (PSDB), o Dinho, já acumula 14 contas aprovadas durante sua gestão no município.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Dinho expressou sua satisfação ao receber a notícia. “Essa aprovação das contas de Boa Vista do Tupim só reforça o compromisso da nossa gestão em cumprir a lei e aplicar os recursos municipais de maneira correta, em benefício da população”, destaca o gestor.

‘Dinho’ ainda falou sobre o sentimento de ter as contas de sua gestão aprovadas quatorze vezes. “Esse é um resultado que me orgulha muito enquanto prefeito. É a prova de que quando o trabalho é bem feito, o reconhecimento vem”, frisa o prefeito.

Após a aprovação do voto, os conselheiros apresentaram uma deliberação de imputação de débito com a proposta de multa no valor de R$3 mil para a prefeitura municipal, devido às ressalvas contidas no relatório técnico. Em relação a essa questão, o gestor chapadeiro assegurou que a penalidade se refere a pequenos problemas operacionais que não têm relação com a integridade de sua gestão.

Jornal da Chapada