Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

 

Uma confusão envolvendo radialistas e uma presidente de associação de mulheres de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, resultou em BO [boletim de ocorrência]. A situação ocorreu nesta terça-feira (7) após rumores de uma suposta operação da Polícia Federal (PF) na Associação Casa das Mulheres.

 

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, os radialistas – Cacá Santana (95FM), Sérgio Monteiro (Rádio Povo) e Repórter Tatu (93) –  esperavam pela confirmação do caso em frente à associação quando foram interpelados pela presidente da associação, Elba Brito.

 

Segundo os radialistas, a mulher os ofendeu, afirmando que os mesmos espalhavam boatos de que a entidade era alvo da operação. Horas depois o incidente, a associação publicou nota. A entidade declarou que o caso se referia a uma visita da PF junto com uma equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Defensoria Pública Federal.

 

O objetivo seria acompanhar uma investigação sobre caso de trabalho análogo à escravidão em que a associação de mulheres dava suporte à vítima. A entidade disse também que vai registrar queixas contra os radialistas envolvidos.