Após meses de negociação e uma proposta do Palmeiras, o atacante Bruno Henrique e o Flamengo chegaram a um acordo neste domingo (22). A renovação de contrato do atacante e o rubro-negro carioca por três anos será assinada nos próximos dias, segundo informação publicada pelo portal ge. 

 

De acordo com o repórter Fred Gomes, os empresários de Bruno Henrique, campeão da Copa Libertadores de 2019 e 2022, do Brasileirão de 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022 (entre outos títulos), Dênis Ricardo e Wellington Paulo chegam ao Rio de Janeiro no início da semana para firmar o novo vínculo. "Diferenças foram superadas, e o desejo mútuo pela continuidade prevaleceu. O novo contrato de BH será válido até dezembro de 2026", disse a reportagem. 

 

As rodadas de negociações passaram por uma divergência em relação ao tempo de contrato. A princípio o Flamengo ofereceu um ano, subiu para dois, mas na última semana as partes chegaram a um entendimento pelos três anos que Bruno e seus representantes desejavam. 

 

Com o nome marcado na história do Flamengo, clube que defende desde 2019, o mineiro Bruno Henrique soma 215 jogos com a camisa do rubro-negro carioca, com 86 gols marcados e 11 títulos conquistados. Agora comandado por Tite, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Vasco em clássico disputado no Maracanã, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.