Após uma sequência de desclassificações, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) convocou a empresa que ficou na 5ª colocação na licitação para prestação de serviço de câmeras corporais (bodycams). Inicialmente, 12 empresas participaram do processo de licitação.

 

De acordo com nota da SSP, divulgada nesta quarta-feira (18) os documentos ainda serão analisados. No entanto, o nome da empresa ainda não foi divulgado. No mês passado, a pasta já havia desclassificado a segunda colocada alegando que a empresa não atendeu às demandas solicitadas no edital.

 

Em nota, a SSP informou que a empresa que ficou na 5ª colocação foi convocada porque a terceira colocada foi reprovada na prova de conceito e a empresa que ficou na 4ª colocação não apresentou os equipamentos obrigatórios, que constam no edital.

 

Tema de debate desde o governo de Rui Costa (PT), a implementação de câmeras de monitoramento nas fardas de policiais militares da Bahia se arrasta há um tempo. A previsão do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, é que a instalação seja feita até o final do ano.