O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Raimundo (PT) afirmou que Adolfo Menezes (PSD), que estava em viagem internacional, pode presidir a sessão desta quarta-feira (18). 

Há a expectativa de que nesta quarta seja votado o projeto de lei que visa conceder  isenção do IPVA  (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos que sejam 100% elétricos. A medida favorece a empresa chinesa BYD, que irá instalar uma fábrica em Camaçari.  

“Os líderes partidários estão tendo uma reunião agora e eles vão combinar a votação de hoje à tarde. Nós temos dois projetos [que podem ser votados], que é esse do IPVA, e tem também o dos critérios que premiam as unidades da polícia que mais contribuem para diminuir o índice de violência. Mas tudo indica que serão votados”, afirmou Zé Raimundo, em entrevista ao Metro1.

O petista também comentou sobre o retorno de Adolfo Menezes à presidência da AL-BA. “Talvez, ele assuma hoje a sessão. Ele ficou de chegar entre ontem (17) e amanhã (19)”, pontuou.