Após cinco jogos vestindo a camisa do Al-Hilal, Neymar Júnior marcou o seu primeiro gol pelo clube saudita nesta terça-feira (3) em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Neymar, que também contou com os brasileiros Malcom e Michael, venceu o Nassaji Mazandaran, do Irã, por 3 a 0, e agora ocupa a segunda posição da chave, atrás do Navbahor Namangan, do Uzbequistão.

 

O camisa 10 do Al-Hilal e Seleção Brasileira marcou aos 13 minutos do 2° tempo, o segundo gol do time comandado pelo português Jorge Jesus na partida. Antes, o sérvio Aleksandar Mitrovic balançou as redes aos 18 minutos da 1ª etapa. No fim do jogo, aos 48’,  o saudita Saleh Al Shehri fechou o placar.

 

Agora, em cinco jogos pelo Al-Hilal, Neymar soma um gol e duas assistências.

 

 

Além de Al-Hilal e Navbahor Namangan, que empataram por 1 a 1 na primeira rodada, e somam quatro pontos cada, o Grupo D da Liga dos Campeões da Ásia tem o Nassaji Mazandaran em terceiro, com três, e o Mumbai City, da Índia, com nenhum ponto até agora. Apenas o primeiro colocado de cada chave da Liga dos Campeões asiática avança para o mata-mata da competição.

 

O próximo compromisso do time de Neymar e companhia será contra o Al-Akhdoud, no sábado (7), às 12h, pela 9ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe lidera o torneio com 20 pontos, um a mais que o Al-Ittihad e dois à frente do Al-Nassr, equipe de Anderson Talisca, Cristiano Ronaldo etc.

 

Com quatro títulos, o Al-Hilal é o maior campeão da Liga dos Campeões da Ásia, seguido pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e o Uraya Red Diamonds, do Japão, que tem três cada. "O Patrão", como é conhecido o Al-Hilal, também é o maior campeão do Campeonato Saudita, com 18, nove a mais que o Al-Ittihad e o Al-Nassr.