Pelo menos 13 pessoas morreram, neste domingo (1º), devido a um incêndio em uma casa noturna da cidade de Múrcia, no sudeste na Espanha. A polícia local e o prefeito da cidade já afirmaram que o número de óbitos na balada Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, localizada no bairro de Atalaya, no subúrbio do município, deverá subir nas próximas horas.

"Lamentamos comunicar que o número de mortos no incêndio de Atalaya subiu para 13 pessoas. Os serviços de emergências continuam trabalhando na região", afirmou o prefeito da cidade, José Ballesta.

Pelo menos quatro pessoas que estavam na balada foram levadas para o hospital porque inalaram fumaça. São duas mulheres, de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45.

Mais cedo, o prefeito disse que as equipes de resgate procuram por pessoas desaparecidas na tragédia. "Força e ânimo aos familiares e amigos neste momento complicado", disse numa rede social. A um canal de TV espanhol, o chefe do Executivo local foi ainda mais incisivo: "Estamos devastados".