O Fórum Permanente de Violência Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) realiza, nesta quinta-feira (28), o evento “Protocolo de Barcelona - Um avanço na prevenção da violência sexual em bares e casas noturnas. A atividade, que será realizada no auditório Desembargadora Olny Silva, na sede do TJ, é direcionada a magistrados, servidores e estudantes. 

 

O evento vem com o objetivo de intercambiar o conhecimento das experiências que resultam da implementação do Protocolo de Barcelona, que obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco, em especial, situações de violência sexual, além de fomentar a criação de um documento de igual natureza para o Estado da Bahia e contribuir para a qualificação técnica e o aprimoramento do público-alvo.  

 

Essa ação tornou-se necessária após vir à tona o episódio que envolveu o jogador de futebol Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher em uma boate da cidade espanhola. 

 

O evento será mediado pela desembargadora Nágila Brito e terá como palestrantes as doutoras Marina Ganzarolli, Silvia Chakian e o doutor Nilson Dias.