O Bahia queria somar mais um triunfo no Brasileirão, mas acabou derrotado por 3 a 0 pelo Santos na noite desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor foi dominada em campo e viu o adversário marcar com Deivid, Mendoza e Ângelo.

 

Com o resultado, o Esquadrão continua com seis pontos na competição nacional. O próximo desafio vai ser no sábado (13), às 16h, contra o Flamengo na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

Santos abre o marcador com Deivid

 

A partida não demorou a ter a sua primeira bola na rede. Aos três minutos, o Santos roubou a bola do Bahia e Ângelo serviu Lucas Lima, que finalizou para defesa de Marcos Felipe. No rebote, Mendoza soltou a bola para o jovem Deivid, que empurrou a bola para dentro e saiu para o abraço.

 

Mendoza faz o segundo gol

 

Aos 13 minutos, o Santos aumentou a margem. Lucas Lima achou ótimo passe em profundidade para Mendoza, que saiu na cara do goleiro Marcos Felipe, tocou na saída e executou a famosa lei do ex - Mendoza passou pelo Bahia em 2017.

 

Com 23 minutos de jogo, o Bahia tentou com Thaciano, que finalizou de fora da área com desvio para defesa do goleiro João Paulo. Seis minutos depois, Arthur Sales recebeu passe em profundidade e chutou para João Paulo rebater. Com 40, Thaciano aproveitou a sobra de bola na entrada da área, mas finalizou mal e passou longe.

 

Ademir faz gol, mas VAR anula

 

Quando eram anotados 45 minutos, cruzamento na área, Arthur Sales cabeceou e a bola sobrou para Ademir, que testou para o gol. Após o traçar das linhas no árbitro de vídeo, o tento acabou sendo impugnado.

 

Já nos acréscimos, aos 48, Deivid bateu colocado e acertou o travessão.

 

Segundo tempo

Ângelo faz mais um para o Santos

 

Logo no início da segunda etapa, o Bahia sofreu mais um gol. Com cinco da primeira etapa, Lucas Braga tocou para Lucas Lima, que ajeitou para o meio da área, Deivid bateu para o gol, Marcos Felipe rebateu e o atacante Ângelo mandou para o gol. Com 10, Ângelo marcou o quarto, mas acabou anulado.

 

Com 26 minutos, o Bahia perdeu uma grande chance de fazer o primeiro gol. Após erro da defesa, a bola sobrou limpa com Cauly na cara do gol, mas ele mandou por cima. 

 

Sem forças, o Bahia viu o Santos cozinhar o jogo com troca de passes conduzidas por Lucas Lima. Enquanto chegava ao ataque, o alvinegro tentava finalizar.

 

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Lucas Braga, Deivid, Lucas Lima (Santos) / Chávez, Acevedo, Cicinho, Kanu (Bahia)

Gols: Deivid, Mendoza e Ângelo (Santos)

 

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza (Lucas Braga) e Deivid (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.

 


Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel, Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.

Foto: Felipe Santana / EC Bahia