A Prefeitura de Ribeira do Pombal, na região nordeste do Estado, teve o fornecimento de energia cortado pela Coelba por falta de pagamento. Apesar do corte, o Executivo municipal teria religado a luz por conta própria, segundo relatos enviados ao site Política Livre por internautas e adversários do prefeito Eriksson Silva (PSD).

Em nota ao site, a Coelba informou que o corte foi efetuado na última quinta-feira (4). “A distribuidora ressalta que buscou negociar os valores em questão com a prefeitura. No entanto, as tentativas não obtiveram sucesso até o momento”, informou a empresa, sem especificar o montante devido.

“A regularização do fornecimento de energia na sede municipal é de responsabilidade exclusiva da Neoenergia Coelba, a empresa autorizada para tal”, acrescentou a distribuidora, na nota.

Após o cortes, começaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp vídeos de um suposto “gato” feito pela Prefeitura. “A luz foi religada a mando do prefeito”, disse o ex-prefeito José Grillo. O site Política Livre tentou contato com o prefeito Eriksson, mas não obteve retorno. Redação do Política Livre.