A transformação chegou ao assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim, com a conclusão da obra do Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A prefeitura investiu recursos próprios na empreitada, que contemplou a restauração da paróquia, do casarão e da praça pública, além da criação de novos espaços para recepção e visitação do público. A iniciativa vai impulsionar o turismo religioso na região.

O local é um ponto de peregrinação para os devotos da Santa Dulce dos Pobres, também conhecida como “o Anjo Bom da Bahia”. Com a conclusão das obras, o assentamento Nova Cana Brava estará pronto para receber fiéis e peregrinos a partir do dia 27 de maio, data da inauguração oficial. O local foi idealizado pelo atual prefeito de Boa Vista do Tupim Helder Lopes Campos, mais conhecido por ‘Dinho’, como forma de ajudar o município a desenvolver o turismo.

“Vamos receber romeiros de todas as regiões do país para visitar o local e fazer suas preces a Santa Dulce, também conhecida como ‘anjo bom da Bahia’. É uma experiência de fé e promove as belezas naturais que temos em nosso município”, sintetiza Dinho em contato com o Jornal da Chapada. Ao chegar à Praça do Cruzeiro, às margens da Barragem Bandeira de Melo, os peregrinos encontram o local de devoção à primeira santa brasileira, que deixou como legado a missão de amar e servir os mais necessitados.

É um momento de agradecer graças alcançadas, pedir ajuda, encontrar sua essência e evoluir espiritualmente. O dia da inauguração cai em um sábado, e promete ser inesquecível. A prefeitura de Boa Vista do Tupim convida antecipadamente os fiéis, pois terá um agendamento para participar da experiência que pode mudar a vida de quem se propõe a realizá-la.

Jornal da Chapada