Em entrevista ao Jornal da Cidade nesta quinta-feira (4), Baby do Brasil e Pepeu Gomes falaram sobre a turnê juntos e relembraram o início dos Novos Baianos, em 1969, com um primeiro encontro no Teatro Castro Alves, onde vão se apresentar no próximo sábado (6).

“Quando a gente estava junto nos Novos Baianos, a gente tinha outra pegada. Não que a gente se controlasse musicalmente no sentido da criatividade, mas mantinha uma linha dos Novos Baianos que a gente criou também”, lembrou Baby. “Só que quando entrou a carreira solo do Pepeu e a carreira solo da Baby, que foram dez anos depois do grupo, cada um seguiu uma linha”, disse Baby. A cantora comemora o trabalho conjunto nos palcos que demorou a sair, mas destaca que o parceiro já havia atuado como diretor musical de várias produções suas.

A turnê 140 Graus é o primeiro trabalho em dupla dos músicos que, mesmo quando casados, trilhavam suas carreiras solo desde o fim dos Novos Baianos, em 1979. A Concha Acústica do TCA foi onde se iniciou a sequência de shows que marcaram os 70 anos de vida dos músicos. Neste final de semana, a dupla irá contemplar o público soteropolitano mais uma vez com o show de encerramento.

Confira a entrevista na íntegra: