Agora é oficial: o Bahia é parte do City Football Group. Na manhã desta quinta-feira (4), na Arena Fonte Nova, o clube e o conglomerado assinaram a transferência de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O evento acontece após a aprovação dos conselheiros, sócios e meses de trâmites burocráticos.

 

O evento contou com a presença do CEO Ferran Soriano, do presidente Guilherme Bellintani, do vice-presidente Vitor Ferraz, do diretor de futebol Cadu Santos e o novo CEO do Tricolor, Raul Aguirre. 

 

"Momento de poucas palavras, mas um dos mais importantes de minha vida. Vivi momentos de tristezas e muitas alegrias, mas jamais de arrependimentos. O que a gente traz hoje é que nos mostra que valeu à pena. A caminhada valeu à pena. Não apenas estamos transferindo ao Grupo City a responsabilidade do projeto. O que estamos dizendo é que nós vamos, junto com o Grupo City, construir esse projeto", declarou Bellintani. 

 

"Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história", declarou Soriano.

 

O gestor do City respondeu a imprensa nacional e internacional por cerca de uma hora. Ele destacou a importância da torcida e de trabalhar a formação de atletas no estado da Bahia. Ainda nesta quinta, ele irá se reunir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e com o governador Jerônimo Rodrigues.

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia