O assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim, está preparado para receber um evento especial que vai unir fé, reflexão e contato com a natureza. Trata-se da inauguração do Caminho de Santa Dulce dos Pobres, que acontece no dia 27 de maio. Uma jornada de 7,5 km que leva os peregrinos por 14 pontos de parada, onde frases e ensinamentos deixados por Irmã Dulce servem como inspiração para uma reflexão mais profunda.
Essa peregrinação é feita geralmente a pé, mas também pode ser realizada de bicicleta, a cavalo ou até de burro. Durante o percurso, os peregrinos têm a oportunidade de contemplar as belezas naturais da fauna e flora da Chapada Diamantina, além de se conectar com o seu ‘eu’ interior e fortalecer a sua fé.
O local foi idealizado pelo atual prefeito de Boa Vista do Tupim Helder Lopes Campos, mais conhecido por ‘Dinho’, como forma de ajudar o município a desenvolver o turismo religioso. “Vamos receber romeiros de todas as regiões do país para visitar o local e fazer suas preces a Santa Dulce, também conhecida como ‘anjo bom da Bahia’. É uma experiência de fé e promove as belezas naturais que temos em nosso município”, sintetiza Dinho em contato com o Jornal da Chapada.
Ao chegar à Praça do Cruzeiro, às margens da Barragem Bandeira de Melo, os peregrinos encontram o local de devoção à primeira santa brasileira, que deixou como legado a missão de amar e servir os mais necessitados. É um momento de agradecer graças alcançadas, pedir ajuda, encontrar sua essência e evoluir espiritualmente. O dia da inauguração cai em um sábado, e promete ser inesquecível. A prefeitura de Boa Vista do Tupim convida antecipadamente os fiéis, pois terá um agendamento para participar da experiência que pode mudar a vida de quem se propõe a realizá-la.
Jornal da Chapada