O Vitória está negociando o "naming rights" do Barradão para investir na cobertura do estádio. A revelação foi feita nesta quarta-feira (3) pelo presidente Fábio Mota, que falou com a imprensa em entrevista coletiva. O gestor pontuou que o clube não possui o dinheiro para a obra e que, por isso, está negociando o nome do equipamento esportivo.
"Temos um grande projeto que é cobrir o Barradão. Nunca escondi de ninguém. É evidente que não temos dinheiro para cobrir o Barradão agora. Estamos negociando o naming rights, que é o nome do estádio. Se conseguirmos, o recurso será exclusivamente para fazer a cobertura do Barradão. Estamos dialogando dentro dessa linha", contou.
Diante da grande média de público registrada na Série B de 2023 - são mais de 22 mil pessoas por jogo -, o Barradão tem sofrido com a logística para seus torcedores. Na última sexta-feira (28), o acesso ao estádio antes da partida contra o Londrina, pela terceira rodada da competição, foi ponto de reclamação de boa parte dos rubro-negros.
Mota explicou que, em sua gestão, além da cobertura, deseja realizar uma série de melhorias no Barradão. A primeira delas é nos banheiros do estádio.
"A obra do banheiro já começou. Esperamos estar quase pronta a obra do primeiro banheiro no jogo contra o Atlético-GO [no dia 14 de maio, às 18h]. Aumentou bastante a quantidade de mulheres no estádio, por isso estamos fazendo a ampliação", ponderou.
O mandatário também prometeu mudar toda a iluminação do estacionamento. "Vamos trocar toda a iluminação por LED ainda nesse primeiro semestre. Vamos construir um bar para organizar o estacionamento. Já fomos notificados pelo BEPE e pelo Ministério Público por conta das garrafas no estacionamento. Temos um estacionamento novo clube, em que as obras já começaram. Vamos ter o dobro de vagas, já começamos a fazer a delimitação. A ideia é que primeiro coloque os carros no novo estacionamento para depois colocar no segundo", disse.