Dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia e as centrais sindicais participaram neste domingo(1), da comemoração ao Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, em Salvador. No ato, que contou com shows de Daniela Mercury e Olodum, reuniu milhares de pessoas e personalidades políticas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner .
O secretário sindical do PT Bahia, Jairo Batista, destacou que esse primeiro de maio é muito especial para a categoria. "Porque consagra a vitória da democracia contra o fascismo. Também não podemos deixar de celebrar um momento de muita importância para a classe trabalhadora com a vitória de um governo comprometido com o povo brasileiro. Aqui na Bahia temos também essa reprodução do compromisso de um governo com a população mais vulnerável. Então é um momento sim para comemorar".
Foto: Matheus Souza | Rodolfo Mendonça
A presidenta da CUT, Maria Madalena Oliveira Firmo, a Leninha, também destacou que esse é o primeiro ano, após seis anos de retrocesso, que, de fato, se pode comemorar e retomar as pautas da classe. "Só em sabermos que não temos um presidente perverso e ouvirmos ontem que o presidente Lula vai retomar com as centrais a valorização do salário mínimo nos traz esperança e alegria. Esse primeiro de maio é de esperança".
O evento foi organizado pelas centrais sindicais: CUT Bahia, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB.