Nesta quarta-feira (26), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Pablo Roberto (PSDB), informou que já está investigando todas as denúncias de abuso de poder e agressão envolvendo policiais militares contra foliões durante a Micareta de Feira de Santana.

A segurança do evento contou com um grande número de policiais militares e tecnologia, mas apesar disso, houve muitas denúncias de agressões praticadas por PMs dentro do circuito, com vídeos circulando nas redes sociais e veículos de comunicação.

Pablo Roberto contou ter recebido pessoalmente relatos de vítimas e passou um dia colhendo informações sobre as ocorrências. Ele expressou seu respeito pela Polícia Militar, mas questionou o posicionamento da instituição, que emitiu uma nota falando em “casos isolados”, enquanto há diversas ocorrências catalogadas de pessoas que alegam ter sido vítimas de violência durante a festa.

Pablo enfatizou que já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e com o Comando-Geral da PM, além de enviar uma correspondência ao gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pedindo esclarecimentos sobre as providências que o Estado irá tomar em relação às ocorrências.

Por fim, o parlamentar, que inclusive enviou ofícios para a Secretaria da Saúde de Feira com intuito de saber quantas pessoas deram entrada por trauma nos hospitais do municípios durante a festa, também assegurou que irá pautar o assunto na Assembleia na próxima terça-feira (2). As informações são de assessoria.