Articular ações de prevenção e combate a incêndios florestais na região da Chapada Diamantina. Esse foi o foco principal de uma reunião conjunta na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Rio de Contas no último dia 20 de abril.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas e Érico Cardoso, junto com as brigadas Gaviões da Chapada, Guardiões Ambientais da Serra das Almas, Brigada Florestal de Érico Cardoso, um representante do 7º Grupamento de Bombeiros Militares e um representante das RPPNs locais.

Durante a reunião, foi definido um plano de visitar a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), em Salvador, para buscar parcerias e recursos para prevenir incêndios florestais. Essa parceria é de extrema importância, uma vez que incêndios florestais são um problema recorrente na região e têm causado danos significativos ao meio ambiente.

Representantes de pastas municipais e brigadistas se unem para ação conjunta | FOTO: Reprodução/Mural de Notícias |

Os municípios estão cientes da necessidade de agir rapidamente para evitar grandes incêndios florestais e proteger a biodiversidade da região. A união dos quatro municípios, junto com as brigadas e as autoridades locais, é um importante passo para garantir que as medidas de prevenção e combate a incêndios florestais sejam eficazes e abrangentes.

Jornal da chapada