A prefeitura do município de Ibiquera publicou em Diário Oficial a Lei nº 251/2023, que autoriza o Poder Executivo a firmar um convênio com a Liga Bahiana Contra o Câncer, mantenedora do Hospital Aristides Maltez, em Salvador. A lei prevê a transferência de recursos financeiros a título de subvenção social e ainda traz outras providências importantes. Esta ação foi publicada no diário da última quarta-feira (19).

Procurado pelo Jornal da Chapada, o prefeito Ivan Almeida (PP), disse que o convênio é mensal e o pagamento de R$ 1.320 será realizado para ajudar no atendimento de pacientes da região e com recursos próprios. “A ideia é ter uma unidade para tratamento de câncer de referência para os pacientes de Ibiquera. Vamos iniciar essa parceria com a esperança de ajudar a unidade e quem mais precisar”, frisa o gestor.

O governo do prefeito Ivan também ficará responsável por custear despesas com atendimento médico e hospitalar. Conforme publicação, a gestão cumpriu todos os ritos oficiais e observou a Lei nº 8.666/1993, que estabelece normas para licitações e contratos da administração pública.

Jornal da Chapada