O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, na abertura da Micareta de Feira, no Portal do Sertão, na noite desta quinta-feira (20), explicou o planejamento da pasta para a festa que acontece até segunda (24) com o arrastão do cantor Thiago Aquino.
“A gente fez um planejamento bem parecido com o de Salvador: são oito pontos de abordagem, policiais trabalhando, sistema de tecnologia de rádio, que foi trazida para cá, para agilizar o tráfego de dados. Trouxemos ainda dois caminhões de comando e controle, onde vinte agências municipais, estaduais e federais se concentram para dar um atendimento mais rápido em qualquer ocorrência. Reforçamos o efetivo policial: cerca de 7.500 agentes trabalham ao longo dos circuitos. Além disso, instalamos 50 câmeras, sendo 20 de reconhecimento facial. Tudo isso para que a gente possa garantir uma festa bonita como a gente fez no carnaval de Salvador”, disse o secretário ao Bahia Notícias.
Werner ainda pontuou que a polícia da Bahia é especialista em grandes eventos. “A gente faz o maior carnaval do mundo e estamos fazendo a maior micareta do Norte/Nordeste. E nós temos um batalhão especializado”, afirmou.
De acordo com o governo da Bahia, R$ 8,1 milhões estão sendo empregados no pagamento dos profissionais, na montagem das ferramentas tecnológicas e na construção de estruturas temporárias para os quatro dias de festa.