Um caminhão que prestava serviço para a prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi apreendido por policiais militares após constatação de que o veículo é roubado. A informação circulou pelo município e gerou críticas por parte do vereador Jorge Tiodoro (PP), que fez um discurso na Câmara de Vereadores para cobrar explicações do prefeito Zenildo Matos (UB).

Durante o discurso, Tiodoro questiona a ausência de um representante da gestão para prestar esclarecimentos à população sobre o ocorrido. Ele destacou que o veículo roubado era utilizado para prestar serviços à comunidade e era financiado com recursos públicos.

O vereador progressista também faz duras críticas à gestão municipal, apontando uma série de irregularidades e desvios de recursos. Ele afirma que a população de Itaetê está “cansada de uma gestão sem planejamento”, onde os “recursos são mal geridos e desviados, enquanto a população carente não é assistida”.

“É uma verdadeira lavagem de dinheiro. Outro absurdo é que o município tem investido em assessorias somente para assessorar licitações. Vocês sabiam que Itaetê gasta por ano R$ 139 mil? E aí eu pergunto, se trouxe um funcionário de fora para a licitação por que pagar assessoria? Não entendo!”, diz o vereador.

Tiodoro destaca ainda que é função dos vereadores fiscalizar a gestão pública e cobrar transparência. Ele afirmou que o atual prefeito, Zenildo Matos, não tem respeito pelo povo e deixou o município nas mãos de pessoas próximas, sem capacidade administrativa.

Por fim, o vereador pede desculpas à população por eventuais falhas de fiscalização por parte da Câmara de Vereadores e destacou a importância de ser visionário e pensar no futuro do município. Ele afirma que é preciso estar atento às irregularidades e agir com responsabilidade para garantir uma gestão transparente e eficiente.

Jornal da Chapada