Trabalhadores da Segurança Pública foram à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protestar para receber melhorias nas condições de trabalho durante a manhã desta terça-feira (18). Entre as reivindicações estão a criação de uma “mesa setorial” para dialogar com o governo estadual e, também, um reajuste salarial para as categorias.

 

Presente ao ato, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, destacou que o objetivo do movimento é dialogar e negociar com a gestão estadual em prol dos profissionais da Segurança Pública da Bahia e da sociedade civil. O dirigente sindical frisou que a valorização dos policiais é fundamental para o  combate ao crime organizado. 

 

"Queremos dialogar com o governo, precisamos de uma mesa permanente para debatermos com a gestão as pautas específicas dos trabalhadores da Segurança Pública. Queremos fazer uma construção coletiva, uma segurança pública de qualidade e isso perpassa pela valorização dos nossos policiais. Queremos chamar atenção da importância de nossa valorização para a sociedade”, afirmou Eustácio Lopes.

 

“Os policiais precisam trabalhar motivados para que atuem no combate à violência que, infelizmente, é crescente no Estado da Bahia. Reconhecemos que todos nós juntos,de mãos dadas, podemos retomar a paz social que os baianos tanto necessitam", completou.

 

Na última segunda-feira (17), a União dos Profissionais da Segurança Pública (Uniproseg) já havia anunciado que faria a manifestação na AL-BA. A entidade afirma que as categorias acumulam perdas de 50% nos últimos 16 anos por conta dos aumentos salariais abaixo do avanço inflacionário.