O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), anunciou esta semana medidas preventivas de segurança nas escolas do município da Chapada Diamantina. Após recentes ataques a escolas em todo o país e ameaças pelas redes sociais, detectores de metais estão sendo colocados nas escolas municipais para garantir a segurança dos estudantes, professores e demais funcionários.

Além disso, mais guardas municipais foram colocados em postos de segurança nas escolas de grande porte, e agora, todas as escolas do município contam com a presença de guardas para garantir a segurança de todos. Em entrevista, o prefeito destacou a importância das redes sociais para a comunicação atual e alertou sobre a disseminação do discurso de ódio e discriminação, que podem levar ao pânico coletivo.

“Hoje o mundo das redes sociais determina como nos conectar. Tem a parte boa da rede social e tem a parte péssima da rede social, que é transmitir o discurso de ódio, que é causar o pânico coletivo”, disse Joyuson. O prefeito ainda ressaltou a importância da participação dos pais na segurança dos filhos, pedindo que verifiquem as mochilas antes de sair de casa.

Segundo Vieira, “a segurança é responsabilidade de todos e é importante que a comunidade esteja unida em prol da segurança das escolas e de seus alunos”. As medidas adotadas pelo prefeito Joyuson visam garantir um ambiente escolar seguro e tranquilo para os alunos e demais funcionários, evitando que possíveis ameaças se concretizem.

Jornal da Chapada