O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião para a próxima terça-feira (18), em Brasília, para abordar sobre os recentes ataques em instituições de ensino ao redor do Brasil. A declaração foi feita pelo ministro em entrevista concedida ao jornal Estado de S.Paulo.

Segundo Rui Costa, o encontro será uma “reflexão nacional”, que contará com a presença dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara e do Senado, assim como de ministros, governadores e representantes municipais.

O ministro também afirmou que planeja uma “agenda de debates no país” acerca da temática, em parceria com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Justiça, Flávio Dino. “Não se trata só de uma questão policial, de segurança, mas de algo muito maior e mais complexo. É preciso envolver toda a sociedade”, defendeu.

“Pode botar um batalhão na porta que não vai resolver. O problema está dentro das escolas, é uma patologia social que exige a presença de psicólogos e assistentes sociais e conscientização das famílias e de toda a sociedade”, concluiu.

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR