Uma mensagem supostamente vinda de integrantes do Comando Vermelho que proíbe piadas sobre chacinas em escolas viralizou nas redes sociais. No comunicado, o grupo criminoso teria proibido brincadeiras sobre o assunto e ameaçado quem desobedecer ao alerta.

 

“Coe menorzada (sic) que ta brincando aí com essas parada de entrar em escola para querer fazer chacina mano. Pprt [papo reto] quem eu ver no status ou no Facebook eu vou pegar em casa, mano. Tem brincadeira certa não. Pai e mãe tenha acesso ao celular dos filhos de vocês pra depois não falar que nós (sic) é ruim !!!! Papo tá dado”, diz a publicação.

 

O “aviso” surge em meio a uma tensão de pais e responsáveis de alunos, uma vez que, recentemente, o país testemunhou dois ataques a escolas que deixaram mortos e feridos, sendo um deles a uma creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças.

 

Na Bahia, a Polícia Civil aprendeu, na terça-feira (11), sete adolescentes que divulgaram ameaças contra escolas do estado nesta semana. As apreensões aconteceram nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim, Ituberá, Maiquinique e Paratinga.

 

Com informações do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.