Mais uma situação de risco a ataque em escolas foi contida pela polícia Bahia. Desta vez no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. Um adolescente suspeito de ter criado áudios ameaçando ataques em unidades de ensino foi identificado e apreendido na última segunda-feira (10).

Os áudios foram jogados na internet por meio das redes sociais com mensagens direcionadas, principalmente, na região do distrito de João Amaro. Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil de Iaçu entrou em contato com dirigentes da Secretaria de Educação para tentar entender a dinâmica e qual a origem do áudio.

Foi então descoberto, por meio de denúncias, que um adolescente do distrito seria o autor dos áudios ameaçadores. De acordo informações publicadas pelo site Iaçu Notícias, “uma equipe de policiais esteve hoje em sua residência, conduziu o adolescente até a Delegacia e apreendeu o seu notebook”.

De acordo com as investigações preliminares, o adolescente é sagaz no mundo digital. A Polícia Civil do município chapadeiro aponta ainda que os agentes de segurança estão atentos e monitorando os acontecimentos, mas que não há motivo para pânico.

Jornal da Chapada