O vereador Babau (MDB) esquentou o clima da sessão na Câmara de Iaçu, município da Chapada Diamantina, após cobrar do presidente da Casa, Cláudio da Farmácia (PP), respostas para altos gastos e por dirigir carro do Legislativo bêbado. O caso aconteceu na última segunda-feira (3), com sessão marcada por debates acirrados.
O emedebista cobrou ainda do Poder Executivo diversas solicitações que não teriam sido atendidas. Na sequência, o vereador dirigiu a palavra ao presidente e exigiu explicações de como fica o repasse da Câmara. Segundo o vereador Babau, Cláudio teria contratado quatro pessoas que estariam gerando gastos, e ressaltou que a prefeitura de Iaçu paga para um advogado o valor de R$ 3,5 mil, enquanto a Câmara de Vereadores estaria pagando um valor de R$ 10 mil.
“Você sabe quanto vai ficar esses quatro funcionários contratados durante dois anos? Sabe quanto ficou? Você vai responder ao Tribunal de Contas. Recebi uma denúncia de vossa excelência que estava com o carro locado da Câmara, aqui na avenida, tomando cachaça. O carro da Câmara deu o horário, não está trabalhando, tem que estar aqui na garagem. E o senhor está extrapolando, está brincando e muitos vereadores estão aceitando. Isso não pode acontecer”, dispara Babau ao comunicar que vai denunciar Cláudio da Farmácia ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Jornal da Chapada