O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu neste sábado (1º) com grandes empresas de tecnologia chinesas em busca de parcerias com a Bahia. Segundo o gestor, que está na China desde sexta-feira (31), as companhia demonstraram interesse em realizar serviços no estado. O petista afirmou que, no primeiro dia da agenda, também propôs a instalação de um laboratório de dispositivos 5G na Bahia.
"Pela manhã, tivemos reuniões com duas grandes empresas, a AVIC, maior construtora de aeroportos e portos do país e a CASIC, especializada em tecnologia de cidades inteligentes. Ambas demonstraram interesse em formalizar parcerias em serviços específicos de telemedicina e gestão de aeroportos e hospitais", anunciou Jerônimo, no seu Twitter.
"Já na parte da tarde, estivemos com representantes da CICT, maior produtor de chips e redes 5G da China e discutimos a possibilidade da instalação de um laboratório na Bahia", revelou, em seguida.
Na noite desta sexta-feira, Jerônimo Rodrigues encontrou-se com o embaixador do Brasil na China. A diferença de fuso horário entre os países é de 11 horas. O governador deve permanecer no país chinês por 12 dias.