As contas de 2021 da prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foram aprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão desta terça-feira (28). De responsabilidade do prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho’ (PSDB), as contas tiveram parecer prévio recomendando a aprovação com ressalvas.

A decisão do TCM foi encaminhada à Câmara de Vereadores e engloba os pareceres das contas de governo e as de gestão. Ao final de cada voto, os conselheiros relatores também apresentaram Deliberações de Imputação de Débito, com proposta de multa de R$1 mil para Boa Vista do Tupim. Ainda cabe recurso das decisões.

Em contato com o Jornal da Chapada, o gestor chapadeiro disse que “são 13 anos de responsabilidade, transparência e compromisso com o recurso público”. Para o prefeito Dinho, a multa é mínima e se refere a questões técnicas do relatório. “Estamos no caminho certo, com investimentos e aplicação segura dos recursos vamos ainda mais longe”, sintetiza o peessedebista.

Jornal da Chapada